Resenha: Diário de uma Paixão

 Diário de uma Paixão



   Olá estrelinhas! Hoje trouxe para vocês uma resenha muito especial que é de um dos meus livros preferidos: Diário de uma Paixão. Eu espero do fundo do coração que vocês gostem e no final podem me dizer o que acharam, ok? Eu citei esse livro no post com as dicas de livros para presentear seu amor e agora vou contar para vocês o motivo dele ter entrado naquele post. Maaaaas, vocês precisam ler até o final para descobrir. Então vamos as informações:


Nome do livro: Diário de uma Paixão 
Título Original: The Notebook
Autor:  Nicholas Sparks 
Editora: Novo Conceito

  Se você é do tipo de pessoa que gosta de um romance de vez em quando ou sempre, vai amar esse livro. Nicholas Sparks consegue retratar aquele amor que todo mundo ao menos uma vez na vida já sonhou em ter, juro. Ele conta a história de Noah e Allie de um modo tão puro e cativante que parece que estivemos lá. O mais legal é que a história é inspirada nos avós da esposa do autor.Olha só que amor, gente. 
 Se você é do tipo que não gosta de ler, pode assistir o filme, vou deixar as informações dele aqui em baixo para facilitar a vida de vocês. Vale muito apena assistir e quem não curtir pode brigar comigo depois, viu?



Nome do filme: Diário de uma Paixão
Título Original: The Notebook
Ano de lançamento: 2004

O filme tem uma das minhas atrizes preferidas que é a Rachel McAdams como Allie e o fofíssimo Ryan Gosling no papel de Noah. Eles tiveram tanaaanta química nas telas que foram super elogiados e até chegaram a namorar por um tempo. Eu shipo e acho que eles deveriam voltar e depois de ler ou/e assistir você vai concordar comigo. Agora cheega de enrolação e vamos para a resenha. 

As palavras de amor...

'' Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim, e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.''

Assim tem início uma das mais comoventes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...

As palavras acima não são minhas, mas concordo com elas em número, gênero e grau. A história apresentada no livro tem início no verão de 1946 quando Allie e Noah se conheceram. Eles tinham tudo para dar errado. Allie era o tipo de garota de família que carrega o sonho da faculdade, Prendada, fazia vários cursos que deixariam seu currículo mais brilhante. Já Noah era um cara humilde que ganhava muito pouco e vivia apenas com seu pai. Mas quis o destino que por ironia ou não, os dois se apaixonassem perdidamente, Como vocês devem imaginar o relacionamentos dos dois não foi nada fácil. Os pais de Allie por não aprovarem Noah, decidiram que estava na hora de voltarem para sua cidade de origem. Separando assim nossos pombinhos preferidos. 
A história dos dois podia muito bem ter terminado ai, mas eis que nosso amigo destino resolveu mexer seus pauzinhos mais vez. O tempo passou e Allie conheceu o galã Lon, que era o sonho de todo pai. Tudo ia bem, até que um dia quando estava lendo o jornal, viu uma fotografia de Noah com sua nova casa na cidade onde havia passado o verão quatorze anos atrás.

   Será que Allie se casou com Lon ou será que ela voltou para Noah em Nova Berna? Será que o amor verdadeiro pode continuar intacto mesmo depois de quatorze anos separados? As respostas para essas e outras perguntas vocês só vão saber se lerem e/ou assistirem. Eu não posso escrever mais, se não vou acabar soltando spoiler e isso não é justo com vocês. Espero que tenham gostado e depois me contem a opinião de vocês, ok?

XOXO


Post por: Stephanie


0 comentários: sobre Resenha: Diário de uma Paixão

Postar um comentário