Garota, Interrompida.
Olá estrelinhas! Que ótimo jeito de se começar um post com Winona Ryder e Angelina Jolie que são duas gatas lindíssimas e duas das minhas três atrizes preferidas. Elas são super talentosas e para nossa alegria trabalharam juntas um tempo atrás. E teve direito a Oscar, é claro. Ficou curioso(a)? Vem que eu te conto tudinho nos mínimos detalhes!
O livro desta semana é: Garota, Interrompida. É um dos meus preferidos pela honestidade dele e pelo fato da autora ser a personagem principal. Susanna realmente viveu tudo que contém nas páginas desse livro. A leitura super vale apena.
Nome do livro: Garota, Interrompida
Título Original: Girl, Interrupted
Autor: Susanna Kaysen
Editora: Única
Esse livro tem um tema diferente dos que estamos acostumados a ver na mídia atualmente. Ele conta sobre os dois anos em que Susanna Kaysen passou em uma clínica de reabilitação e foi graças a essas experiências que hoje temos este livro. O conteúdo é muito pessoal e durante a leitura eu me perguntava várias vezes se não tinha me tornado uma das amigas internas de Susanna.
Alguns dos livros que eu falo aqui, tem filmes também. E eu gosto muito disso, pois as vezes a pessoa gostou da história mais não curte muito ler. Embora eu ame ler desde bem pequena, não posso obrigar ninguém a curtir também. Então, como sempre estou procurando agradar Starks e Lannisters vou contar para vocês sobre o filme.
Nome do filme: Garota, Interrompida
Título Original: Girl, Interrupted
Ano de lançamento: 1999
Trazendo Winona Ryder (Edward Scissorhads) no papel de Susanna Kaysen, Angelina Jolie (Maleficet) como Lisa Rowe, Jared Leto (Suicide Squad) como Toby Jacobs e Whoopi Goldberg (Glee) como Valerie Owens. Perceberam que só tem estrelas nesse elenco, né? O mais legal é que a Angie ganhou um Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel de Lisa, olha só que chick. Mas é super merecido, ela arrasa nos papéis. Agora vamos para a resenha.
'' Fiquei obcecada com a honestidade brutal das personagens deste livro.''
- Angeline Jolie.
Não saber o que quer ser não é uma opção. Quando a realidade se torna brutal demais para uma garota de dezoito anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. (...)
Polly ateou fogo no próprio corpo, Daisy só comia os frangos do pai e depois os vomitava, Susanna tentou suicídio com vodka e comprimidos,
Susanna estava conversando com o médico e quinze ou talvez vinte minutos depois, ele decidiu interná-la. Sem mais e nem menos. O que ela tinha de tão fora do comum para ele decidir que ela deveria ir para a clínica? Ela não era um perigo para a sociedade, mas podia ser para ela mesma. Afinal, tomar cinquenta aspirinas com vodka não é uma coisa muito comum. Mas por um lado, entendo Susanna. No livro, ela diz que tomou as aspirinas pois queria se livrar de aspectos de sua personalidade. Todo mundo tem uma parte de si da qual não gosta muito, mas isso não é motivo para fazermos igual Susie.
Os minutos nos quais estava sendo avaliada, serviram para o médico diagnosticar Susanna com a Síndrome de Boderline também conhecida como Transtorno de Personalidade Limítrofe. Essa doença é algo sério que precisa ser tratado pois se paramos para pensar, Susanna teve a sorte de ser internada. Mas e se ela tivesse morrido ao ingerir os comprimidos? As vezes deixamos coisas para lá por considerarmos bobas e gestos para chamar atenção, mas é importante sempre estarmos de olho nas pessoas que amamos.
Na clínica, ela conheceu Polly, Gerorgina, Lisa e Daisy das quais se tornou amiga mesmo com diagnósticos diferentes. Lisa por exemplo, é sociopata, Se você sempre teve curiosidade de saber como é estar em uma clínica de reabilitação, ou se identificou com as histórias das meninas ou simplesmente quis ler, vá em frente. Raramente temos a oportunidade de achar histórias com tal sinceridade. Difícil vai ser você não se sentir amiga de Susanna e Lisa.
Será que Susanna se curou? E Lisa, que tal conhecer a fundo a personagem de Jolie que garantiu um Oscar para Angelina Jolie? Eu juro que estou morrendo de vontade de contar tudo para vocês, mas não posso estragar a aventura de vocês. Então é isso, gente.
XOXO
Post por: Stephanie
0 comentários: sobre Resenha: Garota, Interrompida.
Postar um comentário