Resenha: As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível 


   Olá estrelinhas! Aqui estou eu novamente para apresentar outro dos meus livros preferidos que é tão fofinho que eu tenho certeza de que vocês vão amar. E podem comemorar, pois este também tem filme!!! yay Nesse livro/filme tem o encontro de três atores maravilhosos que vocês já devem saber quais são e quem não souber, não fica triste que eu conto. Então vem comigo que eu te mostro que ser invisível te dá a vantagem de pegar a Emma, ops. A resenha do hoje é: As Vantagens de Ser invisível.



Nome do livro: As Vantagens de Ser invisível
Título Original: The Perks of Being a Wallflower
Autor:  Stephen Chbosky
Editora: Rocco

As Vantagens de Ser Invisível conta a história do fofo e solitário Charlie que tem o hábito de escrever cartas íntimas, estranhas, únicas, hilárias e devastadoras. Tudo que sabemos é o que ele escreve para nós. Mas as coisas começam a mudar quando ele conhece os irmãos Sam e Patrick que mostram para ele com todo o prazer que ser invisível tem suas vantagens. 
Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock'n'roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito. 

''(...) Sam batucava com as mãos no volante. Patrick colocou o braço para fora do carro e fazia ondas no ar. E eu fiquei sentado entre os dois. Depois que a música terminou, eu disse uma coisa: 
Eu me sinto infinito... ''


Nome do filme: As Vantagens de Ser invisível.
Título Original: The Perks of Being a Wallflower
Ano de lançamento: 2012

   O filme é tão fofo quanto o livro e o que deixa a coisa mais incrível ainda é esse elenco maravilhoso que temos: Emma maravilhosa Watson (Harry Potter), Logan Lerman (Percy Jackson), Ezra Miller (Precisamos Falar Sobre Kevin) e Nina Dobrev (The Vampire Diaries). Esse elenco de peso ficou super incrível nos personagens e bateu com a maioria das imaginações. E mesmo quem não imaginou eles no papéis, gostou do resultado.
É impossível não se sentir parte dos amigos de Charlie durante todo o filme principalmente na cena da picape e no incrível Rocky Horror Picture Show, infelizmente eu não posso dar mais detalhes se não vou acabar dando spoiler e isso não seria justo com vocês, né?
Eu amo spoiler, mas tem gente que não curte, então vou fiar quietinha. 
Vale tirar uns minutos do seu dia para assistir esse filme que vai com toda a certeza tocar seu coração. Assistam e depois me contem o que acharam, hein. 


''Eu me sinto infinito. ''

''E Sam e Patrick olharam para mim e disseram que foi a melhor coisa que já tinham ouvido Porque a música era ótima e porque estávamos prestando muito atenção nela...''  

  O livo/filme me conquistou pela honestidade. Acho que todo mundo já deve ter se perguntado o que se passa na cabeça daquele colega que fica sentado no canto ou talvez você mesmo seja aquela pessoa. Eu já fui algumas vezes e sei muito bem como é me sentir invisível. Nem sempre ser invisível, é uma coisa ruim, apenas queremos colocar nossas cabeças em ordem.É uma faca de dois gumes. Tem vezes também que as pessoas não se relacionam com as outras também por simplesmente não conseguirem. O motivo pode ser simples, mas também pode ser uma grande bola de neve.
 Charlie se culpava por algo que não era culpa sua e isso faz ele ser mais parecido ainda com você e comigo. Muitas vezes a gente se culpa por algo que não estava em nossas mãos e o nosso não tão querido destino faz seu trabalho. 

  Lendo as cartas de Charlie, eu me sentia amiga dele e nunca duvidei de que ele as escrevia para mim, você também vai ter essa sensação quando ler/assistir. Eu sempre gostei de cartas e Charlie se comunicar por elas foi algo que nos tornou muito amigos e aguçou mais ainda a minha vontade de descobrir o que iria acontecer com nosso protagonista. Eu fiquei muito feliz quando ele conheceu Sam e Patrick que são pessoas diferentes e incríveis e foi onde toda a coisa desenrolou de vez. Sam aceitava o amor que julgava merecer e Patrick percebeu que gostava de meninos. Acontece tanta coisa legal, mas eu não posso contar, de novo. Então cabe a vocês descobrirem tudinho e quem quiser pode vir falar comigo depois. 

  Quando o livro vai chegando ao fim, a saudade de Charlie começa a bater e quando a última página chega você sente um misto de alegria, tristeza e saudade. Eu ainda não sei se fiquei feliz ou não pelo final e ainda sinto saudade de Charlie, pois ele se tornou meu amigo.

Você também pode ser Infinito, é só entrar no mundo de Charlie para descobrir como!

Quer saber o que acontece com Charlie?
Quer saber como se tornar Infinito?
Quem são Sam e Patrick?

Essas respostas você só vai saber se ler/assistir

XOXO

Post por: Stephanie


0 comentários: sobre Resenha: As Vantagens de Ser Invisível

Postar um comentário