Resenha: O Lado Bom da Vida

O Lado Bom da Vida


Olá estrelinhas!!! Eu estava morrendo de saudade de vocês, tive que ficar um tempinho afastada por uns problemas de saúde, mas já estou de volta aqui para vocês. O livro que marca a minha volta é muito amor, gente, Eu assisti ao filme primeiro e quando li o livro eu fiquei ainda mais apaixonada. Esse é sem dúvidas o melhor livro do Matthew Quick e ele me levou muito a pensar na vida. Então como vocês já devem imaginar, é um dos meus preferidos e eu sempre recomendo ele. Vale muito a pena ler, é impossível não se tornar amiga de Pat, 

A galera que não curte muito ler, pode assistir ao filme que é tão incrível quanto o livro. E estamos tão chicks que o filme garantiu um Oscar para a maravilhosa JLaw. Então venham conhecer O Lado Bom da Vida!


Nome do livro: O Lado Bom da Vida
Título Original: Silver Linings Playbook
Autor:  Matthew Quick
Editora: Intríseca 

    O Lado Bom da Vida conta a história de Pat Peoples, um ex professor de História na casa dos 30 anos que acabou de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele ''lugar ruim'', Pat não se lembra do que fez para ir lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um ''tempo separados''. 

Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele aina precisa enfrentar uma realidade que não parece ser muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que acontece antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 


Nome do filme: O Lado Bom da Vida
Título Original: Silver Linings Playbook
Ano de lançamento: 2013

Em 2013 a maravilhosa JLAW ( Jogos Vorazes/The Huger Games) levou um tombo na cerimônia do Oscar com seu vestido maravilhoso da Dior. Sério, eu não me importaria de levar um tombo com um vestido incrível durante o trajeto para pegar meu Oscar de melhor atriz, desculpa sociedade, O mais incrível é que o papel de Tiffany seria oferecido para a incrível Angelina Jolie. E não é só isso, o filme ainda conta com o gato Bradley Cooper ( Se Beber Não Case) e o talentoso Robert De Niro( Entrando Numa Fria).

O filme é tão gostoso de assistir, quanto o livro é de ler. Eu sempre tento agradar Lannisters e Starks, por isso a maioria dos livros que indico aqui, tem filmes. O filme mostra a vida de Pat após o período na clínica. Quando volta para casa as coisas não são como ele esperava e ficam ainda mais loucas quando ele conhece a irreverente e viúva Tiffany. Digno de Oscar, vale a pena você tirar alguns minutos de seu dia para assistir essa adorável obra. Você nem vai sentir o tempo passar. Eu preciso confessar que foi com esse filme que JLaw ganhou meu coração. 




   ''Uma história encantadora sobre amor, loucura e Kenny G...'' 

  O livro e o filme me conquistaram pela sua honestidade. Tem certos momentos da história que Pat chega a ter a inocência de criança, o que acaba despertador no leitor uma certa vontade de proteger o nosso personagem principal. É tudo tão honesto que as vezes parece ser uma história real. É impossível não entrar de cabeça na história,quando você menos espera, já está torcendo para que Pat consiga restaurar sua vida ou quem sabe finalmente deixar seu passado de lado. Eu assumo que por várias vezes tive vontade de apertar o pescoço de Nikki, a ex mulher de Pat. As coisas parece que realmente vão mudar quando ele conhece a inquieta Tiffany durante um jantar na casa de um amigo. 
Pat e Tiffany são protagonistas totalmente diferentes dos quais estamos acostumados com uma dose de loucura extra que serve de tempero especial. 
  Pat não se lembra o motivo que o levou a clínica psiquiátrica e creio que é isso que nos faz querer ajudá-lo mais e mais conforme o desenrolar da história. Quando o livro acabou, eu senti um vazio, como se eu estivesse perdendo um amigo. E também uma vontade enorme de saber como está Pat agora. Essa sensação de perca, eu senti em um outro livro que será a minha próxima resenha. Vocês já devem ter escutado falar dele: As Vantagens de Ser Invisível. 


Será que Pat conseguiu restaurar sua vida ou será que ele seguiu em frente?

E Tiffany, qual o papel dela na vida de Pat?


Essas e outras respostas você só vai saber se ler. Venha se tornar também um amigo de Pat. 

XOXO

Post por: Stephanie


0 comentários: sobre Resenha: O Lado Bom da Vida

Postar um comentário